Já pensou que a pessoa que não falou com você ou "sumiu" um tempo apenas queria um momento só sem precisar dar satisfações?
![]() |
Imagem de John Paul Edge por Pixabay |
Pois é, ninguém é obrigado e temos que parar de querer que todos tenham que agir como queremos e não como elas são.
Respeite o espaço do amigo, não invada ... não duvide ... não recrimine. Ele só quer um pouco de paz!
Nem todas as pessoas estão em depressão, mesmo que essa seja a doença do século! Não, a pessoa quer apenas ficar só ou simplesmente não dividir seus problemas.
Pessoas cobram as outras querendo seus desejos satisfeitos, mas esquecem que somos indivíduos únicos, pensantes e da mesma que você só consegue se ver no espelho o outro também. Somos iguais nesse sentido, mas pensamos diferente e isso nos torna individuais.
Esse discurso de igualdade só fala para uma parcela sociopata que todos devem se comportar igual. Respeite o outro, somos iguais ... respeite as diferenças. Não somos iguais, acredite! E por estarmos na condição de diferença total, temos que respeitar. Não existe igualdade ... esse discurso destrói.
Pessoas vaidosas e egoístas querem a atenção para si, pessoas do bem querem viver em paz! O discurso do igual nos faz pensar que temos que pensar igual, nos tratar igual e até errar igual. Cada um tem a sua virtude e sua dificuldade, tudo bem diferente um do outro, dentro de cada contexto distinto.
Esse discurso de igual faz os humanos se comportarem longe de suas essências, a individualidade ... o ser diferente. A necessidade de ser igual a fulano ou beltrano ... melhor que o signo tal ... pior que país tal. Melhor andar com ele pq é de tal família.
Todos são impares! Respeite o espaço e a realidade do colega, em seus contextos e crenças. O discurso de igualdade nos isola em castas e nos faz achar que o outro é melhor ou pior que nós!
Não julgue, você também é diferente! Acredite, olhe para o espelho!
Sucesso para todos!
Olá Gafanhoto!
por Tiago Santos MKT