terça-feira, 5 de junho de 2018

Brinquedos que Marcam Época - NETFLIX

TV e Séries - Olá Gafanhoto!
print de tela do site da NETFLIX

Brinquedos que Marcam Época da NETFLIX, apesar de ser visto como a história da nostalgia, do passado e da infância de muita gente, é na verdade como funcionava e até hoje funciona o cenário e bastidores da industria  de brinquedos. Ótima fonte de estudos e estratégias para profissionais de marketing e publicidade (disse profissionais e não oportunistas).

Não sei a dona verdadeira da série, se é a NETFLIX, se foi feita por outra empresa ou simplesmente comprou. Vou falar da minha visão como profissional de marketing e relatar o quanto você que ainda não viu está perdendo. Comentei isso pois muito já sabem que a série a Casa de Papel *** do famoso personagem "professor" e seus pupilos de roupa vermelha, mesmo que dita como original não é da NETFLIX. 
*** vou guardar o que tenho para falar na 3ª temporada da casa de papel, muita gente já falou, perdeu a graça e temos hoje infinitos casamentos catando dinheiro com padrinhos caracterizados com as roupas da série ... já deu ... já virou funk e o Brasileiro conseguiu saturar ... vou aguardar a 3ª, minha visão vai ser bem "escrota".
Voltamos aos brinquedos. Eu já imaginava que a indústria de brinquedos era uma "guerra fria", mas não que era tão mais tensa e hostil. A série é sensacional e a empresa acertou muito no formato ... na comunicação ... no corte ... na edição ... no vai e vem temporal dos acontecimentos. O roteiro te prende, te transforma em um zumbi consciente ... vi as 2 temporadas ... e sinceramente, após ver boa parte dos brinquedos que eu mais amei e suas histórias, comecei a especular: "o que vem depois?" Qual será o próximo brinquedo ... creio que sejam os videogames e eletrônicos.  

As estratégias que empresas e fornecedores criavam para vender brinquedos ... a lei que proibia efeitos especiais ... e por aí vai ... já ia esquecendo, tem brinquedo que teve desenho animado criado para vender, sabiam? hehehehe ... mas qual brinquedo foi ... assista!

São bilhões de dólares de estratégias e mentes brilhantes, contando suas histórias e até a falência das empresas, franquias. Só assista, vale!

A série é marketing puro! As cabeças pensantes que fizeram acontecer os brinquedos, como nasceram e de onde vieram. Se você é da área de estratégia ... esqueça a ideia que a série é superficial, apenas assista. Acredito até que a NETFLIX não divulgue como deveria ... enfim, é a vida e eles falam muito além do brinquedo, a coisa é algo completo que abre um leque e avança em estratégias e estudos particulares. É bem diferente das séries especulativas sensacionalistas que te prendem quase 1 hora vendo algo que não tem resposta e você fica frustrado recebendo uma outra pergunta como resposta, ira! Coisa de canal a cabo.

Separei os brinquedos em suas temporadas, fiz um comentário curto.

Temporada 1
1. Star Wars
(minha opinião: transformador e revelador!)
2. Barbie
(minha opinião: a origem me assustou!)
3. He-Man
(minha opinião: decisões certas e erradas!)
4. G.I. Joe
(minha opinião: entendi tudo!)

Temporada 2
1. Jornada nas Estrelas
(minha opinião: esclarecedor!)
2. Transformers
(minha opinião: riqueza de detalhes!)
3. LEGO
(minha opinião: apaixonante!)
4. Hello Kitty
(minha opinião: japa insistente!)

Saiu a Temporada 3 - VEJA! LINK

Minha opinião final.
VEJA! Veja de coração aberto, veja com paciência ... veja no dia que sua curiosidade estiver querendo saber do cosmos, aproveite e curta o universo que dominava sua infância! Pessoas que leram Harry Potter e curtem histórias de contos de fadas podem não curtir ou compreender a série. Sabe como é, viver em mundos que não existem, as vezes, dificulta um pouco. E se ainda tiver a dúvida se vale assistir, escolha primeiro o brinquedo que mudou sua infância. Mas já aviso logo ... assistir a série fora da ordem pode causar confusão e aí babou! Mesmo que você não acredite, praticamente todos os episódios "se falam" ... veja na ordem. #ficaadica 

Vou fazer meu primeiro vídeo falando da série, cheio de spoilers e etc. Espero vocês! Se já não fizeram, mas caguei eles copiam uns dos outros ... eu falo e faço por mim. ;)


NÃO ESTOU GANHANDO PARA FALAR DESTA SÉRIE, É BOA MESMO.

Olá Gafanhoto!
por Tiago Santos MKT